Publicidade

Africell inicia operações no Huambo

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Africell anunciou esta terça-feira, durante a abertura da 40.ª edição da FILDA, o início da sua operação na província do Huambo. Segundo a empresa, a entrada no planalto representa mais um passo na expansão da sua presença em Angola, com o compromisso de “oferecer uma ligação mais acessível, sólida e competitiva à população local”, dois anos após o lançamento oficial dos serviços móveis em Angola.

A operadora deu também início a uma acção local de recrutamento destinada à integração de agentes comerciais. A iniciativa, segundo a empresa, enquadra-se na sua política de reforço das operações com base em recursos humanos locais, uma prática que, afirma, tem pautado a sua actuação no mercado nacional.

A Africell obteve a licença unificada de telecomunicações em Angola em Fevereiro de 2021. No final desse mesmo ano, em Dezembro, foi realizada a primeira chamada técnica. A activação comercial ocorreu em Abril de 2022. Desde então, a operadora tem investido na construção de uma rede com capacidade para 5G e cobertura alargada, tendo anunciado, até à data, um investimento superior a 150 milhões de dólares.

Actualmente, segundo dados disponibilizados pela empresa, mais de mil postos de trabalho foram criados no país, com 95% das posições ocupadas por cidadãos angolanos. Com presença em países como a Gâmbia, Serra Leoa, República Democrática do Congo e Uganda, a Africell conta com uma base de mais de 12 milhões de utilizadores.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *