Para este ano, a organização do Luanda Expo Car, que regressa à Baía de Luanda entre 24 e 28 de Setembro, define como meta um crescimento de 30% nas transacções e a consolidação do evento como a principal plataforma de negócios e inovação do sector automotivo angolano.
Segudno a organização do evento, foram movimentados aproximadamente 3 mil milhões de kwanzas e comercializadas 74 viaturas na edição de 2024. É nestas projecções que a terceira edição do certame, organizado pela We Activate Brands em parceria com a Innvite e o Grupo Massimo, pretende ligar o passado, presente e futuro da mobilidade no país e reforçar a integração das pequenas e médias empresas do sector, sob o lema “Moldando a Mobilidade de Angola: Caminho para a Inovação após 50 Anos de Independência”.
Segundo Justo Eliseu, representante do consórcio organizador, o evento “é um catalisador de negócios e inovação. É o ponto de encontro onde empresários, decisores e consumidores constroem o futuro do sector automotivo em Angola”.
Com uma área de exposição de 4.700 metros quadrados, a edição de 2025 reunirá marcas de automóveis, motos, veículos pesados, seguradoras, bancos, startups e fornecedores. O programa inclui ainda fóruns e conferências com mais de 120 oradores em três salas simultâneas, onde serão debatidos temas como eletromobilidade, mobilidade urbana, financiamento automóvel, inovação e sustentabilidade.
O encontro contará igualmente com rodadas de negócios B2B, experiências interactivas como test-drives, pista de karting, simuladores, espectáculos e uma zona infantil. O encerramento será marcado por um grande espectáculo alusivo às comemorações dos 50 anos de independência de Angola.
Redacção: ola@targeting.ao