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Josemar Afonso assume curadoria do Hype CX

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Por Targeting
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O Hype CX, evento anual de referência e emergente no debate e inovação em Customer Experience em Angola, acaba de anunciar a primeira grande novidade para a sua próxima edição. Josemar Afonso, reconhecido líder na transformação de organizações orientadas para o cliente, será o primeiro Curador do evento, sendo responsável pela estruturação da linha editorial, selecção de oradores e temas com base em critérios de relevância prática, e garantia que cada momento contribua para uma agenda comum de evolução organizacional.

Com uma carreira profissional de mais de uma década como Consultor de Estratégias e Operações, Josemar Afonso possui uma perspectiva do sector que combina visão estratégica e compreensão da dinâmica do mercado.  

Ao longo da sua trajectória profissional, Josemar tem defendido uma abordagem genuína, integrada e humana à liderança, com foco na valorização do cliente interno e na criação de processos consistentes que elevam a qualidade do serviço e o compromisso das equipas.

 “A experiência do cliente é o espelho da cultura organizacional. Em mercados como o nosso, não basta replicar fórmulas externas — é preciso desenhar soluções que respeitem a realidade local e, ao mesmo tempo, puxem pela ambição colectiva”, afirma Josemar Afonso.

Enquanto Curador do Hype CX, terá também como missão inspirar, seleccionar, orientar e promover conteúdos, eventos e experiências que coloquem o cliente no centro da estratégia das empresas. O objectivo é claro: provocar reflexões, gerar transformação real e consolidar uma cultura de excelência no atendimento e relacionamento em Angola.

“O Josemar foi o responsável por abrir a primeira edição do Hype CX, com uma keynote onde abordou a Experiência do Cliente como Pilar da Transformação Organizacional. Para além de ser um dos momentos mais elogiados do dia, pelo seu rico conteúdo, foi também a convicção da organização que voltaríamos a tê-lo numa próxima edição. Acreditamos que a sua curadoria pode agregar muito na visão que temos a longo prazo para o evento”, disse Francisco Kuvalela, fundador do TARGETING e coordenador do Hype CX.

Organizado pelo TARGETING, o Hype CX surge como uma plataforma de reflexão, partilha de boas práticas e aceleração do conhecimento na área da experiência do cliente — um pilar cada vez mais central para a diferenciação e crescimento sustentável das marcas angolanas. A primeira edição do evento aconteceu a 22 de Fevereiro de 2025 na Academia BAI, e reuniu aproximadamente 300 pessoas entre especialistas, líderes empresariais, académicos e profissionais do mercado numa abordagem colaborativa e transversal sobre o tema Experiência do Cliente no mercado angolano.

A próxima edição está prevista para o primeiro trimestre de 2026 e pretende acelerar a mudança de mentalidade e práticas nas organizações angolanas, promovendo serviços mais humanos, inovadores e impactantes. No roadmap até a próxima edição estão previstas acções específicas como encontros, publicações, estudos e curadorias temáticas, culminando com o tão esperado Hype CX 26.

Redacção: ola@targeting.ao

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