Publicidade

Assim foi o Beer Tour Edição US Embassy

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

No passado dia 5 de Setembro, foi organizada a edição especial do maior evento digital de Angola, o Let’s Talk Digital – Beer Tour, em parceria com a Embaixada dos EUA em Angola. Esta edição especial, que decorreu na Escola de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), teve como tema “Criatividade & Inovação vs Propriedade Intelectual”.

O evento destacou a importância da propriedade intelectual na estratégia das marcas, conforme apontaram os intervenientes. Entre eles, Igor Chaves, Gestor de Propriedade Intelectual/Consultor da Portão Agência Criativa e parceiro do Instituto Angolano de Propriedade Intelectual (IAPI), sublinhou a relevância do tema, afirmando que muitas empresas em Angola não têm as suas marcas e projectos devidamente protegidos devido à falta de consciência sobre o assunto.

Durante a sua intervenção, Igor Chaves partilhou a experiência de empresas que solicitaram consultoria para resolver questões relacionadas com a protecção dos seus activos intangíveis. Apesar de reconhecer a realidade preocupante, Igor destacou que, em conjunto com a organização que representa, têm vindo a desenvolver várias iniciativas para sensibilizar o público sobre a importância da propriedade intelectual.

Na componente “Criatividade & Inovação”, Daniel Silva, CEO da GIRAMONDO, e Ana Weza, Gestora de Projectos, partilharam as suas experiências em projectos criativos, focando-se na inovação na era digital. A GIRAMONDO actualmente reconhecida como o único centro de formação em Aprendizagem Criativa em Angola, mereceu destaque especial nesta sessão.

Para finalizar, e como forma de reforçar o objectivo da edição especial do Beer Tour, James McPherson, Secretário de Imprensa, Cultura e Educação da Embaixada dos EUA, reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em apoiar iniciativas de desenvolvimento entre os jovens e projectos ligados à criatividade e inovação. McPherson destacou que Angola já conta com muitos projectos e iniciativas criativas e inovadoras, nas quais o Let’s Talk Digital – Beer Tour se destaca.

A próxima edição do Let’s Talk Digital – Beer Tour está agendada para o dia 14 de Setembro de 2024, durante o Luanda Expo Car 2024, na Baía de Luanda, com o tema “Branding & Comunicação: A Chave para Alavancar Vendas no Mercado Automóvel”.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *