Publicidade

TotalEnergies e SEE juntam-se para dominar o mercado de carregamento rápido de veículos eléctricos

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A petrolífera francesa TotalEnergies e a empresa de energia britânica SSE anunciaram, na terça-feira (16), a criação da Source, uma joint venture que visa conquistar uma fatia de 20% do mercado de carregamento rápido de veículos eléctricos (VE) na Grã-Bretanha e na Irlanda.

A Source, uma parceria 50/50 entre as duas empresas, planeia implementar e operar até 3.000 pontos de carregamento rápido nos próximos cinco anos, abastecidos com energia renovável fornecida tanto pela TotalEnergies quanto pela SSE, destaca a Reuters.

A TotalEnergies não revelou o valor total do investimento, mas indicou que o custo estimado para a implantação dos 3.000 pontos de carregamento rápido, que utilizam electricidade de corrente contínua (CC), ronda os 300 milhões de euros. “Adquirimos certa expertise em gestão de pontos de carregamento, construção, implementação e serviços ao cliente, enquanto a SSE conhece bem o aspecto da rede eléctrica integrada do negócio, tornando a parceria muito complementar”, explicou Mathieu Solas, Director de Nova Mobilidade da TotalEnergies.

A TotalEnergies e a SSE já colaboram no maior parque eólico offshore da Escócia, o Seagreen. Além disso, a TotalEnergies opera uma rede de 2.500 pontos de carregamento em Londres e arredores, incluindo cerca de 65.000 pontos na Europa continental, a maioria dos quais são estações de carregamento lento que utilizam corrente alternada (CA).

A necessidade crescente de infraestrutura de carregamento rápido é impulsionada por legislações e metas ambientais rigorosas. No Reino Unido, novas leis exigem que todos os novos veículos ligeiros sejam de emissão zero, e a Escócia estabeleceu a meta de colocar um milhão de veículos eléctricos nas ruas até 2030. Em resposta, a par da TotalEnergies, grandes petrolíferas como Shell e BP também estão a expandir os seus negócios de carregamento de veículos elétricos no país.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *