Além de promover mudanças profundas da gestão mundial de negócios, quem integra o Pacto Global das Nações Unidas também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Com esta adesão, o BFA compromete-se voluntariamente a liderar o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis. Não se trata de um acordo regulatório ou um código de conduta obrigatório, nem um fórum para fiscalizar políticas e práticas de gestão. Em vez disso, é uma acção voluntária que oferece directrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, através de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Num breve anúncio, feito nesta segunda-feira (19), o BFA destacou como o principal motivo da decisão o compromisso da instituição em alinhar as suas operações e estratégias ao esforço global de empresas que seguem os Dez Princípios Universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção, além de apoiar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Lançado em 2000, o Pacto Global é actualmente a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 25 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos por mais de 67 redes locais com presença em todos os continentes. Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram por consenso a Agenda 2030, um plano de acção que se estende de 2015 a 2030.
LER TAMBÉM: 6ª Edição do Programa BFA Solidário conhece vencedores em Agosto
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.