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BayQi lança projecto de inclusão digital nos bairros

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Por Targeting
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A BayQi, plataforma de e-commerce e aplicativo financeiro angolano que permite enviar, solicitar dinheiro e realizar pagamentos online, acaba de lançar o seu novo projecto denominado “Comércio + Inclusivo Bairros Digitais”, dando início com a transformação de bairros da província de Luanda em comunidades digitais por meio de inovações tecnológicas.

O projecto que visa acelerar a inclusão financeira e digital no país, e que enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) e no Programa de Reconversão da Economia Informal, foi apresentado num evento realizado no auditório da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, com a presença de autoridades governamentais, representantes de organizações internacionais, líderes empresariais e comunidade em geral.

Esta iniciativa pioneira que visa, numa primeira fase, promover a inclusão digital e financeira nos bairros de Luanda, escolheu o Cazenga como o primeiro município a ser digitalizado, com o impacto positivo que já é visível no Complexo do Cazenga, onde 35 famílias e 6 negócios locais já foram beneficiados, alcançando mais de 100 pessoas directamente.

Fátima Almeida, CEO da BayQi, expressa a sua confiança no sucesso do projecto, destacando que onde há desafios, há também oportunidades, acreditando ainda que mais pessoas irão adoptar e utilizar a aplicação BayQi por ser simples e prática. Fátima enfatizou também a importância do apoio das administrações municipais, igrejas, associações juvenis e estudantis para uma melhor sensibilização nas comunidades.

“Com este projecto, a BayQi reafirma o seu compromisso com a inclusão digital e financeira, impulsionando o desenvolvimento económico e social das comunidades”, afirmou.

O evento encerrou-se com uma visita ao Complexo do Cazenga, onde os convidados vivenciaram a experiência de um bairro digital, e segundo a marca, o projeto “Comércio + Inclusivo Bairros Digitais” transformará bairros de Luanda em comunidades digitais com a BayQi Wallet. Até 2026, a marca espera atingir mais de 10% da população angolana e sensibilizar um milhão de comerciantes, com foco na capacitação, inclusão financeira e digitalização local, visando, segundo a BayQi, fortalecer o comércio local e gerar emprego e renda; reduzir a informalidade e ampliar o acesso a serviços financeiros; e criar oportunidades para que as pessoas alcancem o seu pleno potencial.

Redacção: ola@targeting.ao

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