A designação Sol Kumbu segue, segundo o Banco Sol, a arquitectura do ecossistema da marca SOL e reflecte, de acordo com a instituição, o compromisso com uma identidade digital coerente, sólida e orientada para o reforço da modernização tecnológica e a melhoria da experiência dos clientes.
O banco explica que a Sol Kumbu integra o Plano Estratégico 2024–2027, definido aquando da tomada de posse do actual Conselho de Administração, que, conforme o documento, prioriza a evolução dos canais digitais, a transformação do modelo de relação com os clientes e assenta em pilares como a modernização tecnológica, a adequação do negócio às capacidades da instituição, a eficiência operacional e a consolidação de uma cultura interna orientada para resultados.
Segundo a instituição, a aplicação móvel foi concebida segundo padrões internacionais de segurança e experiência do utilizador, representando, segundo o banco, um passo na construção de uma banca mais moderna, flexível, próxima e digital.
A nova App visa atender às exigências de mercado, aos hábitos dos angolanos e à tendência crescente de adopção de soluções financeiras online, permitindo operações autónomas, práticas e convenientes aos clientes.
O Banco Sol informa, ainda, que o processo de migração para a nova aplicação decorre de forma faseada, visando garantir segurança e estabilidade, e acrescenta que, na etapa final de autenticação, é necessária a confirmação da relação do cliente com a instituição, para reforço da protecção da conta e assegurando que apenas o titular acede às credenciais, conclui o comunicado.
Redacção: ola@targeting.ao





