O Canva anunciou uma reformulação completa da sua plataforma, que combina design, ferramentas de Inteligência Artificial e produtos de fluxos de trabalho num único ambiente intuitivo. Esta actualização, direccionada para as empresas, dita uma nova era desde o seu lançamento em 2013.
A nova plataforma, segundo o Canva, visa satisfazer as crescentes exigências por conteúdo visual e agilizar os processos criativos dentro das organizações. Apresenta espaços de trabalho personalizados para cada departamento, como Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Criação.
O Canva acredita que esta organização facilitará a navegação e o acesso a ferramentas específicas para cada área, para a promoção de maior produtividade e colaboração das empresas. Além disso, a plataforma permite integrar diversos softwares corporativos já utilizados pelas empresas, como o Salesforce e ferramentas de Recursos Humanos, como forma de unificar o fluxo de trabalho e eliminar a necessidade de alternar entre diferentes plataformas.
No seu primeiro evento internacional denominado Canva Create, realizado na quinta-feira (23), em Los Angeles, foram apresentados outros novos recursos de Inteligência Artificial para o Canva Magic Studio, melhorias no Canva Visual Studio – que agora permite importar dados de plataformas de terceiros, como CSV ou Excel -, kits de trabalho para equipas, Cursos Canva e a ferramenta Affinity.
“Estamos entusiasmados por apresentar a nova plataforma Canva e um conjunto de produtos inovadores que capacitarão todas as organizações a projectar com mais facilidade”, declara Melanie Perkins, CEO e Co-fundadora do Canva, em comunicado oficial. “À medida que a demanda por conteúdo visual cresce, lidar com a complexidade organizacional torna-se cada vez mais desafiador. Na nossa primeira década, democratizamos o design para todos. Agora, na nossa segunda década, unimos os ecossistemas fragmentados de design, IA e ferramentas de workflow para atender às necessidades de todas as empresas”, acrescentou.
LER TAMBÉM: Canva compra Affinity e agudiza rivalidade com Adobe
Desde o seu lançamento em 2013, o Canva tornou-se uma ferramenta essencial para empresas de todos os tamanhos, escolas e instituições e não só, chegou a alcançar a impressionante marca de 180 milhões de utilizadores mensais. Números que o colocam entre as melhores Startups do mundo, com uma receita anual de 2,2 bilhões de dólares.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.