O Apple Creator Studio trata-se de uma colecção de aplicações criativas reunidas num único serviço de subscrição, destinado a profissionais, criadores emergentes, estudantes e empreendedores, sendo considerado como a resposta da Apple a soluções consolidadas como o Adobe Creative Cloud.
O Apple Creator Studio agrega aplicações de referência nas áreas de edição audiovisual, produção musical, processamento de imagem e produtividade visual, nomeadamente Final Cut Pro, Logic Pro, Pixelmator Pro, Motion, Compressor e MainStage. O pacote integra, também, conteúdos premium e funcionalidades avançadas nas aplicações de produtividade Keynote, Pages e Numbers, estando prevista a integração futura do Freeform.
Sabe-se que o produto dispõe de funcionalidades avançadas de inteligência artificial, concebidas para optimizar os fluxos de trabalho na edição audiovisual e produção musical, pelo que se pretende disponibilizar ferramentas de nível profissional a um público mais alargado, a fim de potenciar capacidades criativas e operacionais em dispositivos Mac, iPad e iPhone, de forma integrada e com salvaguardas rigorosas de protecção de dados e privacidade.
O serviço, que será disponibilizado por US$ 12,99 mensais ou US$ 129 anuais, inclui um período experimental gratuito de um mês para novos subscritores, estando ainda previstos, avançou a Apple, preços educativos diferenciados para estudantes e docentes.
Saliente-se que as aplicações integrantes da subscrição continuam acessíveis em formato individual na Mac App Store, que, segundo a Apple, deve permitir aquisição única para utilizadores que optem por esta modalidade.
Redacção: ola@targeting.ao





