Publicidade

Carolina Barros entre as 50 africanas de destaque na indústria de comunicação e media

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A angolana Carolina Barros, Conselheira de Comunicação Externa da Azule Energy, está entre as 50 mulheres de destaque da indústria de comunicação e media em África da Publicação Nzinga 50, uma compilação anual e independente sobre a responsabilidade da CommsOfAfrica, que tem como foco identificar, alavancar e classificar mulheres que se destacam nas áreas de comunicação e media, no âmbito das suas actividades profissionais no exercício de 2023-2024.

A lista que foi divulgada na última terça-feira, 23 de Abril, resulta de um processo de vários meses levado a cabo por especialistas, através de um “inventário de talentos dinâmicos com os quais o continente africano pode contar para avançar resolutamente em direcção ao futuro”, destaca a publicação.

Para Cyrille DJAMI, fundador da CommsOfAfrica “os sectores de comunicação e media estão em constante evolução em África, liderados por mulheres notáveis que elevam os limites da excelência (…). Estas profissionais materializam grandes projectos e deixam uma marca no ecossistema. Assumem compromissos incansáveis e a paixão pela profissão. São fontes de inspiração para muitos estudantes e iniciantes nessas profissões”.

A CommsOfAfrica afirma que a iniciativa Nzinga 50 foi inspirada na Rainha Nzinga, a poderosa soberana da África Central, sendo que os critérios de selecção e nomeação das personalidades foram ponderados com base em Conquistas (experiências profissionais, sucessos e impacto social); Notoriedade (reputação, cargo ocupado e influência); Potencial (criatividade, visão e capacidade de adaptação às situações).

Nzinga50 – Édition 2023-2024 – CommsOfAfrica

LER TAMBÉM: A Janaína e a liderança regional do maior grupo independente de media em África

“Estamos orgulhosos em perpectuar o seu nome e espírito através do Nzinga50, honrando essas líderes contemporâneas que traçam o seu próprio caminho e moldam o futuro das comunicações e da media em África”, refere a agência CommsOfAfrica em nota a que o TARGETING teve acesso.

Carolina Barros é fundadora da agência de Comunicação & Relações Públicas OnTime, membro da APRA (Associação Africana de Relações Públicas), com passagem pelos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa dos Ministérios do Turismo, Cultura e Ambiente e dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, até Março de 2023.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *