Ad imageAd image

Victoria’s Secret apresenta colecção para mulheres com deficiência

Targeting
Targeting

A Victoria’s Secret, marca de referência em langerie e produtos de beleza, acaba de lançar uma colecção que a posiciona como “uma das mais inclusivas”. Com a nova colecção, a marca aponta para o objectivo de representar todas as mulheres e corpos, afastando-se das figuras idealizadas e inatingíveis que a representavam durante décadas através das suas modelos “Anjos”.

Com a inclusão como tema central, a marca pretende quebrar algumas barreiras, introduzindo uma colecção de soutiens e cuecas adaptáveis a pessoas com deficiência. As peças foram apresentadas no desfile “Runway of Dreams”, realizado durante a Semana da Moda de Nova Iorque, e estão agora à venda nas linhas “VS Adaptive” e “PINK Adaptive”.

Como destaque, esta nova colecção de lingerie recebeu a certificação “GAMUT Seal of Approval”, que significa que pessoas com deficiência estiveram envolvidas no processo de criação da mesma.

“Trabalhámos em parceria com a GAMUT Management, uma empresa de consultoria e gestão de talentos que trabalha exclusivamente com e para pessoas com deficiência. Através desta colaboração, ouvimos, interagimos e aprendemos com mulheres que fazem parte da comunidade”, refere a Victoria’s Secret.

Para dar mais sentido e usabilidade às clientes destas colecções, a marca transformou alguns dos seus principais produtos em peças adaptáveis a todo o tipo de necessidades, como optar por fechos magnéticos que facilitam a colocação e a remoção de cada peça, tecidos sensoriais ou alças convertíveis e ajustáveis à frente e atrás. A ideia passa por facilitar o uso destas peças por pessoas com necessidades físicas e sensoriais, como artrite, autismo e paralisia cerebral. 

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *