Publicidade

Accelerate: a nova ferramenta de anúncios do LinkedIn baseada em IA

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O LinkedIn acaba de anunciar o lançamento oficial da Accelerate, a nova ferramenta da maior rede social profissional do mundo que utiliza Inteligência Artificial (IA) para automatizar a criação de campanhas publicitárias. A plataforma está disponível para um grupo restrito de anunciantes desde Outubro de 2023, e a expectativa é que esteja acessível a todos os anunciantes em Agosto deste ano.

A Accelerate representa um dos primeiros grandes investimentos do LinkedIn em tecnologias de IA, integrada no gestor de campanhas da rede social. O seu funcionamento é simples: os anunciantes apenas devem fornecer uma hiperligação para o produto que desejam a promover, e o sistema encarrega-se do resto, criando todos os elementos criativos necessários através da integração com o Microsoft Designer.

Com base nos dados fornecidos pelos clientes, a Accelerate é capaz de gerar automaticamente o conteúdo e definir o público-alvo de uma campanha. Este nível de automatização permite que os anunciantes apenas tenham de ajustar o texto, seleccionar imagens e afinar quaisquer parâmetros de segmentação consoante as suas preferências.

“Em apenas cinco minutos, a Accelerate constrói uma campanha completa e realiza optimizações automáticas para atingir o público desejado com anúncios envolventes, que podem ser ajustados e aperfeiçoados antes do lançamento da campanha”, destaca Abhishek Shrivastava, Vice-presidente de Produto do LinkedIn, em comunicado de imprensa.

Além do lançamento da Accelerate, o LinkedIn está também a introduzir outras melhorias no seu gestor de campanhas. Entre estas, inclui-se a opção de integrar dados de clientes e listas de exclusão na segmentação das campanhas. Simultaneamente, a plataforma está a expandir as capacidades do seu assistente de marketing baseado em IA, permitindo com que anunciantes coloquem questões mais detalhadas durante o processo de criação das suas campanhas.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *