Publicidade

HP optimiza o seu portfólio de computadores

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Embora possa parecer simples, a decisão de compra de um PC adequado revela-se frequentemente complexa. Estudos indicam que o consumidor médio investe cerca de 20 dias na pesquisa de um computador antes de tomar uma decisão, e 33% dos compradores adiam a compra devido a incertezas, considerando factores como potência, design, orçamento e preferências pessoais.

Compreendendo a complexidade deste processo, a HP, líder global na criação de soluções tecnológicas para consumidores finais e empresas, reorganizou o seu portfólio de computadores com o intuito de simplificar a selecção do dispositivo ideal, proporcionando uma estrutura de nomenclatura clara e optimizada, dirigida tanto ao consumidor individual como ao segmento empresarial.

Estrutura de portfólio: Omni, Elite e Pro

A HP adoptou uma nova organização para facilitar a identificação de cada tipo de dispositivo, alinhada com as necessidades dos consumidores e do segmento profissional. No Portfólio de Consumo, destinado ao público geral, os produtos utilizam o prefixo “Omni”, que categoriza o tipo de dispositivo: “OmniBook” para portáteis, “OmniStudio” para computadores all-in-one, e “OmniDesk” para desktops. A linha de gaming mantém a sua identidade com o nome “OMEN”.

A Reimaginação do Portfólio de Consumo da HP

Para o Portfólio Comercial, direccionado ao mercado empresarial, os dispositivos recebem os prefixos “Elite” e “Pro”, assinalando uma concepção orientada para o uso profissional. Estes prefixos são complementados por descrições de categoria, como “EliteBook” e “HP ProBook” para portáteis, “EliteStudio” e “ProStudio” para PCs all-in-one, e “EliteDesk” e “ProDesk” para desktops tradicionais.

A Reimaginação  do Portfólio Comercial da HP

Estrutura de desempenho e funcionalidades melhoradas

A nova nomenclatura integra uma escala numérica para indicar o tipo e nível de cada dispositivo. Números ímpares identificam produtos de consumo, enquanto números pares são utilizados para os modelos comerciais. A progressão numérica sugere uma evolução em funcionalidades, design e desempenho: um dispositivo numerado com “3” seria uma opção de entrada para consumo, enquanto um modelo identificado com “X” representa o segmento de alto desempenho para utilizadores com exigências técnicas superiores. Para destacar as ofertas premium, a HP introduziu o modificador “Ultra” e outros modificadores, como “Fold” e “Flip”, que especificam funcionalidades como ecrãs duplos ou convertíveis.

Os dispositivos com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) são agora identificados pelo logótipo HP AI Helix, que simboliza a integração da IA como parte essencial dos novos produtos HP. Este logótipo distingue dispositivos com avançadas capacidades de IA, desenvolvidos para optimizar a experiência do utilizador com soluções como HP AI Companion e Poly Camera Pro. Dotados de sistemas de protecção para ameaças geradas por IA e de uma unidade de processamento neural (NPU) de elevado desempenho, estes produtos estão preparados para operações locais e serviços na nuvem.

O logótipo HP AI Helix assinala assim os dispositivos de topo na inovação em IA, representa, assim, a gama de produtos desenvolvida para responder às exigências dos utilizadores que procuram o melhor da tecnologia inteligente da HP.

Artigo Patrocinado Por:

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *