Publicidade

Standard Bank de Angola eleito “Melhor Banco de Investimento” pela Euromoney

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O Standard Bank de Angola foi reconhecido como o Melhor Banco de Investimento em Angola nos prémios Euromoney Awards for Excellence 2025. A distinção foi atribuída em Londres, durante a cerimónia anual da revista Euromoney, que avalia instituições financeiras de todo o mundo com base no desempenho, inovação e impacto no mercado.

A Euromoney baseia-se em dados quantitativos e em inquéritos a clientes e analistas para aferir a qualidade das instituições, sendo considerada uma referência na análise do sector financeiro global há mais de três décadas. Este reconhecimento valida a capacidade do banco angolano para estruturar operações financeiras complexas, apoiar grandes projectos empresariais e públicos, e desenvolver soluções ajustadas à realidade económica do país.

Luís Teles, CEO do banco em Angola, afirma que o prémio reflecte “o trabalho de uma equipa e instituição comprometida com o crescimento e desenvolvimento do país”. Para o responsável, trata-se do reflexo da concretização do trabalho que a instituição bancária tem desenvolvido para disponibilizar serviços e produtos de investimento diversificados e diferenciados no mercado nacional, adaptados às necessidades dos clientes.

A nível continental, o Grupo Standard Bank foi distinguido nas áreas de banca de investimento, apoio a pequenas e médias empresas, experiência do cliente e responsabilidade corporativa. Dos 26 prémios atribuídos, 18 foram para a área de negócios Corporate & Institutional Banking.

“O nosso objectivo é claro: África é a nossa casa, nós impulsionamos o seu crescimento”, declarou Sim Tshabalala, CEO do grupo, ao justificar o foco do banco em soluções com impacto económico e social nos mercados em que opera.

A Euromoney organiza estes prémios desde 1992, considerando critérios quantitativos e qualitativos para a eleição dos vencedores. É uma das distinções mais relevantes do sector financeiro internacional.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *