Publicidade

Publicis Groupe passa a liderar media global do PayPal

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O PayPal anunciou a escolha do Publicis Groupe como a sua nova agência global de media, encerrando assim o seu vínculo anterior com a Mindshare, subsidiária da WPP Media. A decisão surge após um processo competitivo de avaliação conduzido nos últimos meses, durante o qual a empresa de pagamentos digitais procurou alinhar-se com uma nova parceira estratégica para suportar os seus objectivos de crescimento e modernização da marca.

“Recentemente, concluímos uma avaliação de agências parceiras de media globais e nomeámos a Publicis como a nossa nova parceira global”, afirmou Geoff Seeley, Chief Marketing Officer do PayPal, através de um comunicado. O responsável salientou que a escolha reflecte a ambição da empresa em reposicionar-se estrategicamente no mercado: “Este processo foi guiado pela nossa vontade de modernizar a estratégia de entrada no mercado e encontrar um parceiro alinhado com o futuro da marca”.

O encerramento da parceria com a Mindshare, que vinha a gerir a conta global de media da fintech, levou o PayPal a lançar, em Abril, um pitch formal para avaliar novas opções. Na altura, a empresa destacou a importância de encontrar uma agência capaz de potencializar a marca num ecossistema digital em rápida evolução. Três meses depois, a Publicis foi a escolhida para assumir esse papel.

Além da vertente de paid midia, o Publicis Groupe já colaborava com o PayPal através da sua agência BBH USA, responsável pelas campanhas criativas da marca. O grupo francês também apoia o desenvolvimento de estratégias de redes sociais e de marketing de influência para o Venmo, o aplicativo de pagamentos peer-to-peer do PayPal.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *