A Creation foi a agência responsável pela nova campanha publicitária da EMIS para promover o serviço de Transferência Instantânea Interbancária, o KWiK. A acção pretende reforçar o alcance do serviço, aumentar a visibilidade da marca e captar novos utilizadores, numa lógica de apoio à inclusão financeira em Angola.
Já presente nas principais carteiras móveis e plataformas de mobile e internet banking, o KWiK permite a realização de transferências electrónicas, incluisive a partir de telefones de teclas e sem necessidade de conta bancária.
Apontado como uma ferramenta de democratização do acesso a soluções financeiras no país, o serviço ganha uma campanha que segue uma estratégia de comunicação com presença transversal em televisão, rádio, imprensa, outdoors, redes sociais e meios digitais.
Com o mote “Segue a dica, usa KWiK e descomplica”, a campanha aposta numa narrativa visual e sonora centrada em cenas do quotidiano e diferentes públicos. O spot televisivo, produzido pela Team Films e realizado por Jorge Sousa, é acompanhado por um jingle original com sonoridade de kuduro, composto e interpretado por Dino Ferraz.
A Creation, além da criatividade e produção, assumiu também o planeamento de meios e acções de activação. Uma dessas iniciativas decorre na FILDA, a principal bolsa de negócios de Luanda, onde a EMIS vai aproveitar a afluência ao evento para amplificar a visibilidade da campanha.
Catarina Alves, directora de operações da Creation Angola, refere que o projecto representa a oportunidade de associar comunicação e impacto social, ao contribuir para “melhorar a qualidade de vida de muitos angolanos” e promover maior acesso ao sistema financeiro.
Redacção: ola@targeting.ao