A Televisão Pública de Angola (TPA), fez oficialmente, no dia 18 de Julho, o lançamento do seu canal dedicado exclusivamente a produção de notícias, 24 horas por dia. A criação e o consequente lançamento do canal enquadram-se no actual plano de reformas e modernização da estação televisiva nacional, de acordo com declarações do Director de Informação da TPA, Cabingano Manuel, prestadas à RNA.
Ainda, de acordo com Cabingano Manuel, em entrevista ao programa Bom dia Angola (edição 18 Julho), da TPA, afirmou que uma vez mais a TPA voltou a fazer história, depois da recente inauguração do Centro de Produção de Conteúdos Ernesto Bartolomeu:
A TPA está a dar passos importantes para aquilo que é o seu próprio desempenho no que diz respeito ao serviço público de qualidade. Nos últimos tempos, com o inaugurar do Centro de Produção de Conteúdos Ernesto Bartolomeu, vimo-nos obrigados a redobrar a qualidade de conteúdos e hoje assinalamos uma etapa diferente e importantíssima, uma vez que estamos a falar do primeiro canal de notícias de um país africano de língua portuguesa
Cabingano Manuel, Director de Informação da TPA
O nascimento da TPA Notícias abre espaço para o surgimento de novos rostos e profissionais na grelha da emissora, maioritariamente jovens, o aparecimento de novas dinâmicas do ponto de vista do tratamento visual/plástico, narrativas e formas de contar histórias, prometeu Cabingano Manuel.
O Canal de Notícias foi ao ar pontualmente às dezassete horas do dia 18 e o acto de lançamento foi presidido pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.
A TPA Notícias poderá ser acompanhada nas posições 3 e 19 da TV Cabo e ZAP, respectivamente.
Redacção: ola@targeting.ao