Nova identidade visual obedece a uma estratégia global de unificação da imagem da marca de refrigerantes.
Na tentativa de unificar a sua imagem global, a Fanta, marca de refrigerantes pertencente ao portfólio da Coca-Cola, apresentou a sua nova identidade visual. A nova imagem “deixa cair” o icónico símbolo da laranja no logótipo, justificado pelo facto da bebida há um bom tempo não conter a fruta na composição dos seus outros sabores, ao mesmo que afasta a imagem infanto-juvenil que era agregada ao público-alvo da marca.
O redesign substitui as versões anteriores que variam de país para país, possibilitando a criação de uma identidade consistente em todos os países em que está presente.
A identidade visual foi desenvolvida pela agência Jones Knowles Ritchie em colaboração com a equipa de design da Coca-Cola, e tem como objectivo realçar a atitude de “brincadeira e diversão” para todas as idades.
Ficamos realmente inspirados com a ideia de trazer diversão para os consumidores de todas as idades quando começamos a pensar em como trazer o propósito da marca para as massas. Pensando no que isso significava para a expressão, atitude e acções da marca, fomos capazes de construir uma identidade de marca distinta que sinalizava o compromisso da Fanta com a diversão em todos os níveis, da vida real ao digital.”
Lisa Smith, Global Chief Executive Director da Jones Knowles Ritchies
Inicialmente produzida na Alemanha como uma alternativa à falta de produtos para a produção da Coca-Cola, actualmente a Fanta é comercializada em 188 países e possui mais de 90 sabores diferentes.
Redacção: ola@targeting.ao