Um “grande começo de ano para a Sanlam Angola”, onde o primeiro trimestre de 2023 foi repleto de iniciativas em que foram lançadas e implementadas diversas acções de comunicação destinadas a promover determinados produtos e a dinamizar segmentos específicos de actividades.
De modo a reforçar o seu posicionamento e a dar mais sentido à sua assinatura “Sanlam, Viva com Confiança”, a seguradora lançou um manifesto de marca que reforça as premissas que pautam as suas actividades e que estarão por trás de tudo o que será feito durante ano de 2023.
Um trimestre que também fica marcado por três grandes novidades: i) lançamento da App Sanlam Angola Seguros (disponível no Google Play e na Apple Store). Com este lançamento, os clientes da seguradora já podem tratar do Seguro Automóvel a partir de qualquer lugar e a qualquer hora pelo novo aplicativo; ii) lançamento da UMOJA, um software que tem como objectivo melhorar os actuais sistemas operacionais com a implantação de uma solução tecnológica totalmente integrada, desde a subscrição a sinistros, facturação e resseguro; iii) lançamento da campanha institucional que, para além de ter sido divulgada em diversos meios de comunicação em que a marca costuma estar presente regularmente, foi também veiculada nos carrinhos dos supermercados Fresmart, um media que todos os dias estabelece contacto com milhares de angolanos.
No que toca a eventos, neste primeiro trimestre a Sanlam Angola realizou alguns, dentre eles o “Dona do Meu Dinheiro”, um workshop sobre literacia financeira concebido pela actual influenciadora financeira da Sanlam, Neuza Pinto. A marca também marcou presença em eventos externos: AIF – African Insurance Forum 2023; Noite dos Sabores Francófonos, promovido pela Embaixada Francesa em Angola; V Conferência da Economia e Mercado sobre Agricultura.
Neste primeiro trimestre, a marca também apresentou ao público os seus embaixadores, que de agora em diante representam a Sanlam Angola, são eles: Jorge Gomes, uma das vozes mais conhecidas da rádio angolana, está a dar a voz e rosto pela marca; Neuza Pinto e Euclides Francisco, segundo a marca, os dois últimos “projectam a Sanlam no meio digital, onde colaboraram em diversas acções e actividades através de criação ou participação em diversos tipos de conteúdos.”
De recordar que, mais do que ter recebido uma grande afluência de público durante a última edição da Expo Indústria, o stand da Sanlam neste evento foi eleito como o melhor.
Redacção: ola@targeting.ao