Produzido em plástico 100% reciclado, o cartão Multicaixa, como informa a instituição, procura alinhar-se às tendências de consumo actuais, conjugando, portanto, tecnologia com responsabilidade ambiental.
O cartão que presta homenagem à Mulher Mumuíla, símbolo da identidade cultural angolana, reflecte as mudanças do quotidiano, explica o BCS, uma vez que os pagamentos e interacções digitais ocorrem cada vez mais nesse enquadramento, pelo que a instituição considera tratar-se de uma resposta às novas exigências de utilização.
No que diz respeito à utilização de plástico reciclado, explica ainda o banco, este procura reduzir o impacto ambiental associado aos produtos financeiros e contribuir para práticas de produção e consumo mais sustentáveis, alinhadas com os compromissos globais de mitigação das alterações climáticas.
Em comunicado à imprensa, o assessor do Conselho de Administração do BCS, Paulo Leite, salientou que o cartão “simboliza a visão do banco de servir a prosperidade, através de soluções que acompanham as necessidades dos clientes e respondem aos desafios globais da sustentabilidade”.
Redacção: ola@targeting.ao