A Unitel acaba de tornar disponível o seu filme de natal através dos seus canais digitais. O filme surge como peça principal da campanha da época natalícia da operadora nacional e é apresentado após uma semana em que a marca partilhou nas redes sociais peças conceptuais da mesma.
Vamos por partes: o filme traz como tema central “Havemos de Vencer”, a narrativa é toda construída no intuito de trazer uma mensagem de união e esperança, com a pretensão de tocar no emocional de quem ouve ou assiste.
A Bee Executive, agência responsável pela parte criativa e conceptual da campanha, destaca que a narrativa da mesma é aberta e que o foco está na jornada individual e nos destinos que se cruzam: “Todos têm um objectivo comum: manter a união, superar as dificuldades e construir um futuro melhor. O spot mostra um movimento que junta figuras anónimas de todo o país e de todas as classes sociais. Elas, através da união e da resiliência, tornam-se cada vez mais fortes e poderosas. O final é surpreendente e simboliza o nascimento de um amanhã melhor”.
Esta campanha que foi pensada para ser 360º – como grande parte das grandes campanhas da Unitel – é também marcada por uma clara aproximação aos principais produtos ou serviços da marca. Os “motes” festeja, brilha, celebra ou sorri, por exemplo, são utilizados como “ganchos” no fluxo de comunicação associados aos tarifários, pacotes de internet móvel, planos ou até mesmo aos smartphones que a marca comercializa. Aliás, estas foram as linhas que serviram de véu que aos poucos foram desvendando o filme, seja nas redes sociais, seja no website da Unitel.
“Havemos de Vencer” é o primeiro filme preto e branco da Unitel, tem a música do cantor angolano C4 Pedro e foi produzido pela Team Films.
Redacção: ola@targeting.ao
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