Stylus ganha nova Identidade Visual

Targeting
Targeting 29 de Setembro, 2022

A Stylus, empresa angolana de distribuição de material informático, reposicionou a sua imagem no mercado local com o propósito de mudar a percepção do público, reorientando assim a relevância de como a marca é comunicada, o que envolveu diversas mudanças no logótipo e na identidade visual da empresa de forma a destacar-se dos seus concorrentes.

Uma nova identidade que, segundo a marca em comunicado, reflete a transformação, modernização e inovação da cultura da empresa reforçando a sua missão e os seus valores de integridade, excelência, inclusão e compromisso, assim como a redefinição de uma estratégia exclusivamente focada nas necessidades tecnológicas dos seus clientes.

A nossa nova Identidade reafirma o nosso compromisso para com a inovação e propósito de impulsionar um futuro mais próspero para a distribuição de material tecnológico e para todos os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. É também o reforço do nosso posicionamento no mercado angolano como uma empresa que aposta na inovação e garante, em conjunto com as marcas que representa, as melhores soluções tecnológicas para o país.”

Eduardo Lobato, Stylus Head of Marketing

A nova imagem da Stylus é resultado de um trabalho que durou cerca de 5 meses e foi uma colaboração entre o Departamento Criativo da marca e a Agência Signed. Esta colaboração teve como base linhas de trabalhos específicas, como: causar uma primeira impressão marcante para quem já conhece a marca e conseguir fazer perceber as semelhanças entre a imagem anterior e a actual, sem deixar que a marca perdesse as suas raízes.

Para a marca, um dos principais motivos que levou a este rebranding foi a crença de que a mesma precisava de uma identidade mais forte, com uma linha mais moderna que reflectisse um sentido de evolução e tecnologia e que conseguisse comunicar de uma forma mais directa o seu core business.

Nova Identidade Stylus – Rebranding Evolutivo, Youtube Stylus

Para comunicar a nova imagem, a Stylus apostou em vídeos teasers nas redes sociais, onde aos pouco desvendava o que aí vinha, até que, no dia 26 apresentou finalmente os resultados. O novo visual declinou-se em todos os canais e peças de comunicação digitais, com realce para o website, totalmente redesenhado e alinhado com as novas cores.

Em resposta ao Targeting, Eduardo Lobato, reforçou que a marca tem em perspectiva várias iniciativas para os parceiros, clientes e público em geral conhecerem a nova identidade, tanto no digital, com a criação de uma Landing Page para onde com toda a informação importante sobre a nossa nova Identidade, bem como investimentos em anúncios no Google Ads (Search e Display).

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *